quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Não é justo,

Você se foi tão cedo, o café ainda estava na mesa, era hoje que ele voltaria para casa... mas o telefone tocou. Era do hospital aonde você estava, minha avó atendeu:
- Olá ?
Uma voz sóbria disse:
- O senhor do quarto 53 era seu marido ?
- Sim, é ele mesmo, está tudo bem ? Ela disse calma.
- Eu sinto muito, ele faleceu nesta madrugada, esperamos para ligar só agora.
O telefone cai da mão dela, ela olha para o retrato ao lado do telefone e diz:
- Adeus meu querido.
Ela vai para seu quarto reza.
Todos na casa, naquela manha de primavera estavam se lamentando pela partida de um avô querido por todos.
Eu, sozinha e indefesa, saio andando até aquela árvore aonde costumava ficar... não te conhecia muito bem e você se foi tão... tão... tão cedo, mal pude te conhecer bem. Mas na verdade, não são as lembranças ou os curtos momentos que tive com você que me fazem chorar, são suas historia, sua presença e o bem que você fazia para tantas pessoas e eu... bem... eu só queria sentir isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário