terça-feira, 30 de agosto de 2011

Porta retrato.

'' [...] ele se aproximou da minha cama e sentou-se nela, ao me ver sorrindo perguntou:
- Quem são essas duas pessoas no porta retrato ?
Ele estava olhando para aquele velho porta retrato quase largado no canto da minha escrivaninha, nele tinha uma foto colorida que me fazia sentir saudades, então, olhei para ele e respondi:
- Sou eu na foto. O meu eu.
Acho que essa podia ser a resposta mais sincera que poderia dizer a ele, e confuso, retrucou:
- Só você na foto ? E a outra pessoa ?
- Ah garoto, sou eu na foto. A foto é o que eu sou. Um azul alegre e um verde escuro. Um sorriso meio torto e o cabelo molhado. Uma piscina gelada e uma risada forte. A foto sou eu. Uma garota cheia de virtudes e amor. Sou a luz do sol e a alegria do céu. Sou também as ondas dessa pequena piscina.A alegria que captaram sem eu nem perceber... sou eu menino... só eu. ''
Nunca me importou realmente como a foto tinha sido tirada, porque também, quando ela foi tirada eu devia ter uns cinco ou seis anos de idade e na verdade, nem me lembro quando foi. O que marca essa foto é a alegria que ela me faz sentir, a alegria que ninguém nunca entende... que essa foto retrata muito mais do que um momento, ela retratou um sentimento, que aprisionei neste velho porta retrato e larguei ao lado de uma pilha de livros no canto da minha escrivaninha.

Sem comentários:

Enviar um comentário