sábado, 28 de abril de 2012

Eu já perdi a conta de quantas vezes eu contei essa história, mas parece que toda vez que conto, eu a vejo com outros olhos. No começo, as pessoas falavam que meus olhos brilhavam de amor. Hoje, elas dizem que eles se enchem de lágrimas. Mas sei que nunca contei essa história para mim mesma.
Lá vai, vou contar pra mim o que aconteceu da maneira mais bonita possível, e termina aqui. Eu tenho que aceita-la.
'' Eu me sentia perdida, estava agindo sem pensar muito e tudo que eu queria era alguém para poder confiar. Alguém para poder amar. E foi nessa semana que eu desisti de encontrar alguém assim.
Foi quando te conheci. E ali estava você, sentado ao lado de uma cama me olhando; eramos apenas conhecidos de vista. E eu nem ao menos sabia teu nome mas algo em você despertou uma sensação em mim. Algo que me fez sorrir na hora. Então eu soube, soube que tinha que ficar ali e te conhecer.
Conversamos durante um bom tempo. E parecia que eu já havia conhecido você em outra vida ou sei lá...
mantemos contato. E continuamos a nos falar. Todos os dias eu esperava e você vinha falar comigo, talvez você não saiba mas isso me arrancou meus sorrisos mais verdadeiros. Depois de uns dias nós ficamos. E tudo que eu queria era estar com você. Não precisava de palavras, nem ao menos de beijos. Tua presença já me fazia feliz. O teu silêncio de ser sempre me foi suficiente.
E continuamos nessa. Viramos grandes amigos. E como bons amigos fizemos coisas que eu jamais irei esquecer. Sabe menino, você me fez crescer. Percebeu algo em mim e me ajudou com meus problemas. E não te amo por causa disto. Te amo porque sempre me fez bem te amar.
Costumávamos nos ver aos domingos; e nunca combinávamos. A gente simplesmente se encontrava por ai. E acho que essa é a maior saudade que eu sinto.
Depois de um tempo, esses encontros foram se tornando poucos. E bem, ainda nos falávamos sempre. Mas não compartilhávamos mais nossas vidas. Eu tinha a minha, e você a tua. Mas eu era feliz assim. Gostava de falar com você. Mas o tempo... ah sim o tempo desgastou o pouco que tinha sobrado de '' nós ''. E bem, no começo eu sofri muito. Parecia que você tinha me abandonado, sabendo do que eu sentia pois eu nunca menti isto para você. Eu escrevia para ti, e mostrava para você. Eu não apenas escrevia para ti, eu escrevia sobre ti.
Isso foi ocupando o lugar que você tinha deixado em meu coração. Mas era um vazio muito grande. Uma solidão enorme.
E lá estava eu, perdida novamente. Pois o único menino que amei, havia me deixado sabendo de minhas tristezas. E ainda deixou como p.s '' não me importo com teus sentimentos ''.
É, isso dói muito até hoje.
Mas aqui estou eu, não ? Levantei a cabeça e segui em frente. Aceitando que não teria mas alguém para escrever. E assim tudo se tornava tão vazio. Tudo tão sem sentimento. E sabe, foi difícil para mim. Mas eu sempre me lembrei do que você me dizia; que não vale a pena sofrer. E sabe, não vale mesmo. Ainda mais por alguém que me deixou assim; do nada. Mas não guardo rancor disto. Guardo apenas uma grande aprendizagem, ou apenas uma triste história.
E hoje eu segui em frente. Não penso mais em ti. Mas ainda o amo. E você, você seguiu tua vida. Sei que não pensa mais em mim. Sei que raramente lembra de algo que eu escrevi sobre ti. Mas que bom que acabou. Durou o suficiente para me fazer lembrar desta história para sempre.
Sabe menino, eu jamais irei me esquecer de ti. Você me viu crescer. Me viu tornar alguém especial. Mesmo que seja apenas para você.... é menino. Essa é uma história que eu consegui escrever... consegui por um ponto final em tudo isso.''

Sem comentários:

Enviar um comentário